Uma universidade da Tailândia faz com que os alunos de Agronomia usem um chapéu bizarro, que mais parece um cabresto, durante a realização das provas avaliativas. A medida, logicamente, tem gerado polêmica, principalmente porque a foto que você vê acima foi divulgada pela própria página da universidade no Facebook.
A imagem repercutiu no mundo todo e tomou proporções enormes, principalmente por questões relacionadas à ética da ação. Os responsáveis por grupos de alunos e também pela universidade afirmaram que a ideia foi tida pelos próprios acadêmicos, que usaram o chapéu anticola voluntariamente. O responsável pela publicação da foto, professor Nattadon, disse que essa foi a primeira e a última vez que seus alunos usaram o chapéu de papel.
Os responsáveis pela universidade, juntamente do professor que divulgou a imagem, reuniram-se na última sexta-feira para uma coletiva de imprensa, a fim de justificar, mais uma vez, o ocorrido. A foto foi compartilhada inúmeras vezes, dividindo opiniões entre os que acharam a ideia engraçada e quem condenou o gesto.
Será que esse método pega no Brasil?
0 comentários :