quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A NASA anunciou que o sol irá destruir todos os satélites em 2014

HOUSTON - NASA diz que em 2014 o sol vai despertar e destruir todos os satélites

NASA publicou recentemente um relatório assustador. De acordo com os astrônomos da NASA , em 2014 , após anos de hibernação , o Sol vai acordar e da Terra vai sofrer algumas conseqüências mortais , incluindo a baixa global de todas as comunicações por satélite.
 
Em seu relatório, o secretário de Defesa Liam Fox observou que a tempestade eletromagnética perfeita vai levar a um desastre tecnológico na Terra. Ele citou estatísticas recentes que indicam que a temperatura da superfície do sol está a aumentar rapidamente .

Tempestades solares vão gerar um grande nível de radiação que vai afetar o campo magnético da Terra. Isto poderia vir a ser um colapso para a humanidade, trens e aviões vai parar, GPS de navegação serão afetados, redes móveis e de rádio desaparecerá.

Como Liam Fox ressaltou em seu discurso , a sociedade é muito dependente da tecnologia e isso o torna muito vulnerável. Protetores naturais da Terra simplesmente não vai lidar com este " evento " do Sol , o que levará ao falência de todos os computadores. Além disso, o sistema bancário também será afetado por este evento. Os astrônomos temem o caos completo nos mercados financeiros mundial.

Falhas na energia elétrica em todo o mundo pode estender de horas a vários meses. No entanto , as conseqüências negativas deste surto pode ser minimizado se as organizações politicas do mundo se unirem para se prepararem para este colapso com antecedência.

Os cientistas têm investigado as atividades solar por 11 anos. Anos anteriores foram bastante calmos. Mas, de acordo com especialistas, esta é a calmaria antes da tempestade . Enormes anéis de fogo , pronto para escapar da superfície do Sol , no futuro próximo , serão iguais a uma centena de bombas de hidrogênio , em termos de poder. Se seu poder destrutivo chega à Terra , ele irá causar grandes perdas econômicas . De acordo com estimativas preliminares, eles vão ser 20 vezes maior do que o dano do famoso furacão Katrina.
 
Para mais informações : erupções solares são as mais poderosas de todas as manifestações da atividade solar. A energia de uma grande tempestade solar atinge 1032 erg , que é aproximadamente 100 vezes maior do que a energia térmica que poderia ser obtido pela queima de todas as reservas de petróleo e de carvão conhecidas na Terra.


Há muito tempo se sabe que explosões solares provocam tempestades magnéticas na Terra. Qu7ando ocorre este fenômeno os médicos pedem que as pessoas mais sensíveis tomem cuidado e evitem o estresse , tanto físico como emocional, porque tais fenômenos cósmicos aumentam o risco de doenças cardíacas . Observou-se que 13% dos casos de infarto do miocárdio ocorrem durante tempestades magnéticas .

Normalmente estas tempestades são acompanhadas por perturbações da ionosfera , a qual , em particular, leva a interrupções nas comunicações por rádio e baixas em sinais da internet . As labaredas solares são um fenômeno freqüente e bastante grave. É acompanhado por uma onda de radiação eletromagnética que pode causar danos irreparáveis ​​ao nosso planeta e finalizar a sociedade conforme conhecemos.

Em 2002 , um satelite da NASA registrou uma erupção gigante no sol e isto causou a formação de destaque , cujo diâmetro é 30 vezes maior que a da Terra . Os cientistas disseram que tivemos sorte : - "não houve liberação de energia na direção do nosso planeta. Caso contrário , a emissão de uma tal força teria conduzir a distorções significativas no campo magnético."
O satélite Kodama esta desligado desde 2003

Em novembro de 2003, houve outro surto poderoso que derrubou um satélite japonês de comunicações Kodama , que primeiro estava transferindo informações claramente erradas e então parou de funcionar. Esta ejeção de matéria estelar foi o terceiro maior já registrado. Vamos ver o que 2014 tem reservado para nós.
E ai caro amigo e leitor, gostou da matéria?  Comente abaixo, obrigado :)
E se ainda não curtiu a nossa fanpage no facebook, é só clicar no ícone abaixo.

0 comentários :