Os astronautas registraram o que viram e a Nasa ordenou Johnston a destruir as provas que ficaram guardadas durante quarenta anos, no entanto, não fez conforme ordenado e guardou os documentos que comprovavam aquelas alegações a respeito da missão Apollo, hoje em dia tais afirmações podem ser lidas em um livro chamado “Dark Mission: The Secret History of NASA – A Missão Escura: A História Secreta da Nasa” e que ainda conta em coautoria um consultor da NASA e conselheiro cientifico da CBS Richard C. Hoagland e Mike Bara, consultor de engenharia aeroespacial.
As fotos em baixa qualidade que estão impressa nos livros mostra estruturas que parecem ter sido feitas de vidro, torres de pedra e castelos suspensos no ar. A Nasa não acredita que as alegações acerca das descobertas na lua são sérias, no entanto, os autores do livro dizem que até mesmo o presidente J.F. Kennedy que deu início a corrida lunar juntamente com a União Soviética tinha intenções de compartilhar com Moscou tecnologias extraterrestre.
Richard Hoagland acredita que o interesse na exploração da lua é justamente devido as fotos que vieram a público depois de ficarem guardadas em algum canto esquecido, outros países também mostraram interesse na empreitada, como: Rússia, Japão, Índia e China, contudo, os Estados Unidos querem ser os primeiros a colocar os pés em solo lunar e desvendar os mistérios que existem em nosso satélite natural.
A Nasa em dezembro anunciou seu projeto de construir uma base em um dos pólos da lua e estipulou que até o ano de 2024 estaria terminada. Já a Rússia lançou um projeto ainda mais audacioso e ambicioso, construir uma base permanente e tripulada antes de 2015. Os Russos afirmam que a base será construída para desenvolver produção industrial de hélio-3.
Hoagland e Johnston dizem que além desses segredos a Nasa guarda muitos outros em suas paredes, inclusive a descoberta de micróbios no solo de Marte. Acreditam também que, os Estados Unidos está empurrando todas as grandes nações do mundo para uma nova corrida espacial e que está nova etapa deste ciclo, poderia mudar completamente a vida dos habitantes do planeta e é justamente por isso que o país intensificou o lançamento do ônibus espacial, justamente para fechar o cronograma inicial que seria o lançamento da espaçonave Constellation que permitirá um novo povo do país na lua.
0 comentários :